A GOL linhas aéreas confirmou que está em “tratativas” com a Webjet. O valor da compra sujeito a ajustes é de 96 milhões de reais. Adquirindo a Webjet a GOL passa a disputar a liderança de maior companhia aérea junto com a TAM, que juntas tem mais de 85% de todo “mercado aéreo”.
A compra ainda precisa ser confirmada pelas autoridades do órgão de defesa da concorrência, além de sujeita a auditoria técnica da Webjet. Com essa aquisição somente a GOL pode sair ganhando, pois geralmente quando empresas se fundem, os preços tendem a aumentar, pois há menos concorrências no mercado.
Deverá se extinguir a marca Webjet, ficar com a marca Gol, e isso não implicaria aumento de custo por essa operação”, disse o Presidente da Gol, Costantino Oliveira Junior.
Para Constantino, as características similares entre Gol e Webjet favorecem o negócio, como o fato de as duas se dedicarem ao segmento de tarifas de baixo custo e de trabalharem com aeronaves da Boeing.
"A Webjet tem a mesma proposta que Gol, operação enxuta, tarifas competitivas, facilitaria integração da companhia", diz. A Webjet possui hoje aproximadamente 5% do mercado, com 24 aviões e 16 destinos. Com a compra da empresa a GOL ficará com total de 154 aviões, e 86 destinos.