Viagens aéreas – Diferenças de acordo com os preços

Nunca teve tantas pessoas utilizando as viagens aéreas. O motivo? Em janeiro o preço das passagens aéreas chegaram ao menor preço, desde o ano de 2002. Resultado: aeroportos cheios e voos com quase todos os lugares vendidos.

De acordo com a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – a redução se comparada com o mesmo período do ano passado chega a 19%. Com a concorrência cada vez maior entre as empresas já se esperava uma queda nos preços, mas não tanto assim.

viagens-aereas-diferencas-precos

E assim, cada vez mais brasileiros trocam as perigosas estradas brasileiras pelas confortáveis viagens de avião. Mas parece que tem algo estranho nestas viagens. Quem viaja de avião já notou que a viagem não é como esperava. Claro que é muito melhor do ficar horas e mais horas dentro de um ônibus se arriscando pelas curvas de alguma BR, mas muitos passageiros estranham uma certa falta de luxo nos voos.

O motivo é simples, para reduzirem os preços as empresas reduzem os gastos. E até aquele tratamento vip dado a todos os passageiros vão sendo reduzidos, ficando restritos àqueles que pagam as classes mais caras.

Por exemplo, um voo de São Paulo para Buenos Aires na classe econômica fica na média de US$ 370 para ida e volta. Este mesmo voo na primeira classe fica no mínimo em US$ 1.300 dólares.
A estes que pagam mais, o serviço é diferenciado. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a sala Vip da TAm oferece internet, revistas, jornais, TV LCD, biblioteca, som ambiente de um piano, banho, roupão, toalhas aquecidas. Tudo acompanhado de um excelente bufê de snaks, com muitas frutas e frios. E acompanhando tudo isto, champagne, vinhos, licores, drinks, entre outros.

Sem dúvida alguma, as viajar de avião é bem melhor e mais seguro do que uma viagem de ônibus, mas quem procura o menor preço na hora de comprar a passagem pode esquecer aquelas cenas de filmes, com as aeromoças servindo bebidas e comidas, entre outros confortos. Para reduzir o preço as empresas fazem de tudo, até mesmo, cortar os agrados oferecidos a seus passageiros durante as viagens.

Em breve muito mais artigos sobre passagens aéreas aqui no Melhores Passagens

1 comentário em “Viagens aéreas – Diferenças de acordo com os preços”

  1. Olá! Sou viajante de avião mas não concordo que para baratear precise cortar o bom atendimento aos passageiros no que se refere a simpatia. Educação e boa vontade não se vende. Luxo, sala Vip, maior variedade de comidas, internet e tal aí sim eu concordo. As comissárias foram bem simpáticas e atenciosas na minha primeira viagem na TAM onde só havia uma classe, a econômica. Já nas outras vezes não foram tão legais a não ser na minha quarta viagem pela TRIP. Com isso percebi que o bom atendimento hoje em dia não é por causa da companhia aérea somente, mas vai da profissional mesmo!

    Responder

Deixe um comentário

Pacotes Viagens Promocionais

FREE
VIEW